Delicatessen

 

 

 

 

 

O Delicatessen nasceu em 2006, através da parceria de Beto Callage, um aficionado e pesquisador do jazz, e Carlos Badia, músico gaúcho, que, ao descobrirem na voz delicada de Ana Krüger um potencial para a fusão do jazz com a bossa nova, convidaram os músicos Mano Gomes (bateria) e Nico Bueno (baixo) para criar o grupo.

 

O show do Delicatessen tem surpreendido e encantado as mais variadas platéias. Esse encantamento é resultado de uma química perfeita que se cria entre uma cantora deenorme talento e empatia e o público, mas que se valoriza também pelos arranjos inspirados do grupo e pela riqueza instrumental e harmônica da música brasileira e do jazz. Os shows têm como convidado especial Luis Mauro Filho ao piano.

 

O disco de estreia, Jazz + Bossa, foi um dos maiores destaques da música independente brasileira nos últimos anos, com mais de 20 mil cópias vendidas, sendo 4 mil cópias da edição japonesa. Recebeu os mais entusiasmados elogios dos críticos brasileiros, como Nelson Motta, Juarez Fonseca e Roberto Mugiatti, além de ter sido indicado para o Prêmio Tim de Música em 2007, na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira. O cd Jazz + Bossa também foi lançado no Japão pela gravadora Rip Curl Records e continua conquistando os japoneses, sempre insaciáveis de jazz e bossa nova.

 

Fugindo das obviedades, o repertório de seu segundo CD, My Baby Just Cares For Me, incluiu canções menos conhecidas e menos gravadas, como My Melancholy Baby, composta em 1911, Be Carefull It`s My Heart e Why Don`t You Do Right, e novidades como Mickey, da jovem cantora de jazz canadense Diane Nalini. Como no primeiro CD, apresentou mais duas composições dos produtores do grupo, Beto Callage e Carlos Badia, as canções Amores Musicais e Delicatessen, além de Única Canção, gravada especialmente para a edição japonesa.

 

Em 2009, o Delicatessen venceu o Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM de Música), a maior premiação da música brasileira, pelo disco My Baby Just Cares For Me, na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira, e o Prêmio Açorianos de Música, nas categorias Jazz-Melhor Disco, Jazz-Melhor Intérprete, Jazz-Melhor Instrumentista e Jazz-Melhor Compositor.

 

Nos últimos três anos, o Delicatessen realizou mais de 150 apresentações por todo o país (Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do interior de SP, RJ e RS), além de Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai). No final de 2009, realizou apresentações em Creta (Grécia).

 

Apresentou-se também nos principais palcos do jazz na América do Sul, como Bourbon Street Music Club (São Paulo), Mistura Fina (Rio de Janeiro), Spirito Jazz (Vitória) e Notorious (Buenos Aires), sendo um dos destaques no tradicional Festival de Jazz de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, ao lado de grandes atrações internacionais. Em 2009, foi destaque no Festival de Inverno de Nova Friburgo.

 

O Delicatessen começa agora a trabalhar no seu terceiro disco, mantendo seu estilo intimista, cool e requintado e buscando surpreender e reconstruir, através dos standards do jazz e da bossa nova, novos ângulos e possibilidades musicais.

 

O Delicatessen começa agora a trabalhar no seu terceiro disco, mantendo seu estilo intimista, cool e requintado e buscando surpreender e reconstruir, através dos standards do jazz e da bossa nova, novos ângulos e possibilidades musicais.

 

Para saber mais sobre "Delicatessen", acesse o site: http://www.delicatessenjazz.com

 

 

Yamandu Costa

Igor Prado

J.J. Jackson

Ari Borger

Acorda em Si

Trio Veredas

Delicatessem

Ellen Oléria

Glad Azevedo

Rio Jazz Orchestra &

Taryn Szpilman

Babi Mendes

Carlinhos Veloz

Roberto Ricci

Márcio Glam e Banda

Jr. Gaiatto &

Edy Trombone

Criolina

 

 

developed by: Solano Rodrigues Netto