Jr. Gaiatto & Edy Trombone

 

 

 

 

 

Jr Mouríz

 

Maranhense radicado em São Paulo desde 2006, mesmo ano em que começou a trabalhar com o cantor e compositor Seu Jorge. Com o mesmo, gravou “América Brasil - o Disco”, vencedor do Grammy LaMno 2008 como “Melhor Álbum de MPB”. Tocou em grandes fesMvais e palcos do Brasil, Portugal, Espanha, Irlanda e Inglaterra, onde também gravou o “LeTer...with Jools Holland” (London BBC).

 

Até 2012, usava o codinome Jr GaiaTo e a mudança veio com a necessidade de seguir outro foco profissional. Autodidata, seu primeiro instrumento foi o violão, mas o encanto pela harmônica, ou “gaita de boca” já era anMgo, e passou a estudar o instrumento em meados de 1997. Começou os estudos com o violino em 99, teve aulas com o virtuoso violinista polonês Jerzy Millewsky, mas suas influencias na música popular falaram mais alto.

 

Desde cedo foi influenciado pela cultura local de sua região, e sua família, que já liderava manifestações folclóricas locais (Bumba-meu-Boi e Tambor de Criôula) faz parte de sua mais forte origem musical.

 

Trabalha com produções em musica eletrônica e atua em “LIVE P.A”, show onde improvisa seu violino e gaita com uma linguagem própria e une a beleza tradicional dos instrumentos a novos recursos, efeitos e “beats” eletrônicos.

 

Já trabalhou com arMstas como: Dinho Ouro Preto, Leci Brandão, Fafá de Belém, Edgar Scandurra, Zeca Baleiro, Filipi Mukenga, Siba da Rabeca, Jorge Aragão, Jorge Versilo, Damien Rice, Bernard Fines, Marcelo D2, banda Jeito Moleque, entre outros.

 

Seu Jorge, em entrevista: “Acho o trabalho do Jr é essencial em meus projetos, que começamos em 2006. Assim que ele entrou no meu trabalho, descobri que era um musico com quem eu poderia tocar na minha vida toda, sabe? Porque é versáBl... Tem o fato de tocar mais de 2 instrumentos... E foi a harmônica que gerou a nossa relação. É um instrumento que têm ganho muito espaço na minha música, na música que venho produzindo... E no momento, pra mim, o arBsta popular do instrumento é ele! Porque “tá” meio difícil outro gaitista que se incline pra esse caminho, pra essa veia da musica popular, da música brasileira e ao mesmo tempo Pop, como ele se inclinou... To falando da nova geração, né?... Tira da conversa o Rido Hora, que é um monstro do instrumento! (rsrs) Agora, tratando-se de renovação, o Jr vêm atender muito bem... Tive a oportunidade de tocar com outros gaitistas fantásticos, mas dentro do meu trabalho, o Jr Gaiatto resolve bem a minha vontade e necessidade de ter uma harmônica e um violino.” (Abril/2010).

 

“...Fiquei muito feliz em conhecê–lo no show do Seu Jorge e estou impressionado... ele é explosivo! (amazing!)” (Dave MaVhews, em entrevista. Agosto/2008).

 

“... Jr é outra surpresa no show do Seu Jorge, a harmônica traz um ar blues e o distinto sabor de Steve Wonder...” (Crítica com 5 estrelas da revista inglesa HMV Choice. Julho de 2008).

 

Para saber mais sobre "Jr. Gaiatto", acesse o site: http://www.myspace.com/jrgaiatto

 

 

Edy Trombone

 

Emerson Lima de Araújo, conhecido no meio musical como Edy trombone, iniciou seus estudos aos 10 anos na Banda musical de sua cidade, onde teve seu primeiro contato com o trombone, participando de festivais e concursos de bandas. Teve como professores os consagrados músicos Valdir Ferreira, Vagner Politchurck e Renato Farias. Influenciado pelo samba, aos 14 anos começou a acompanhar grandes nomes da mpb como Luis Vagner, Bebeto, Nereu (Trio Mocotó), Clube do Balanço, Marku Ribas, Maurício Manieri, Black Rio, Funk Como Le Gusta e outros. Sua dedicação e reconhecido talento motivou um convite para participar da Banda Tom Sobre Tom, no programa do Tom Cavalcante na Rede Record de televisão. Também conquistou seu espaço numa das melhores bandas de samba-rock da atualidade, Os Opalas. Arranjador nato, é dele boa parte das harmonias e conceitos da banda. Com uma presença de palco marcante e tendo o carisma como principal cartão de visitas, Edy Trombone consegue a interação perfeita entre banda e público, cativando a platéia e trazendo a mistura cultural que faz a música brasileira pulsar em suas apresentações.

 

Para saber mais sobre "Edy Trombone", acesse o site: http://www.myspace.com/edytrombone

 

 

Yamandu Costa

Igor Prado

J.J. Jackson

Ari Borger

Acorda em Si

Trio Veredas

Delicatessem

Ellen Oléria

Glad Azevedo

Rio Jazz Orchestra &

Taryn Szpilman

Babi Mendes

Carlinhos Veloz

Roberto Ricci

Márcio Glam e Banda

Jr. Gaiatto &

Edy Trombone

Criolina

 

 

developed by: Solano Rodrigues Netto